Portal atualizado em: 16 de outubro de 2021 às 8:36h

Transporte público funcionará durante festivais juninos em Santa Rita

Início Transporte público funcionará durante festivais juninos em Santa Rita

Durante os festivais juninos de Santa Rita, que têm início neste sábado (16) e vão até 21 de junho, o Departamento de Trânsito municipal (DTTTRANS) está intensificando as ações e realizará algumas intervenções com o objetivo de facilitar a mobilidade de moradores e visitantes na área da Praça do Povo, local onde acontecerão os festejos.

Na Praça Amaro Ferraz haverá um bloqueio para os que precisam se deslocar até o bairro de Tibiri Fábrica e adjacências. O desvio será feito pela praça e seguirá pela rodovia que interliga o centro ao bairro de Várzea Nova. O acesso livre neste ponto ocorrerá apenas para os que vão estacionar no entorno da Praça do Povo. Já para quem vier do bairro de Tibiri Fábrica, a descida é livre.

O diretor do DTTRANS, Marinaldo dos Santos, explicou que o estacionamento por trás da Praça do Povo só será permitido para os ônibus coletivos e das quadrilhas juninas participantes. Ele alerta que os bloqueios serão realizados a partir das 18h e seguirão até o fim do evento, por volta da meia-noite.

Para facilitar o acesso da população aos festivais, a Prefeitura também estabeleceu uma parceria com as empresas de transporte coletivo, que vão dobrar a frota de ônibus e disponibilizar veículos específicos em todos os bairros e localidades do município, como Lerolândia, Odilândia, Bebelândia, Forte Velho, Usina São João, Bairro Popular, Várzea Nova, Tibiri, Heitel Santiago e Marcos Moura.

Ônibus especiais passarão às 18h pelos bairros em direção à festa e retornarão ao final do evento, garantindo o transporte público aos que quiserem prestigiar os festejos juninos de Santa Rita.

Na questão da segurança, a Prefeitura vai disponibilizar um efetivo de 60 vigilantes municipais e de segurança privada, que farão a revista de quem adentra na Praça do Povo, reforçando o efetivo da Polícia Militar. No local não será permitida a entrada de garrafas de vidro nem de objetos cortantes.

Corpo de Bombeiros e equipes de saúde, como SAMU e Atenção Básica, também apoiarão o evento, garantindo mais segurança e conforto aos que vão participar dos festejos ao longo dos seis dias em que Santa Rita sediará o Festival Municipal e também o Festival Estadual de Quadrilhas Juninas.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas