Portal atualizado em: 31 de janeiro de 2023 às 15:47h

Usuários precisam de vacinas em dia para receber benefício do Bolsa Família

Início Usuários precisam de vacinas em dia para receber benefício do Bolsa Família

Usuários precisam de vacinas em dia para receber benefício do Bolsa Família

Autor: Assessoria

Usuários precisam de vacinas em dia para receber benefício do Bolsa Família

A Secretaria de Assistência Social de Santa Rita está alertando os beneficiários do Bolsa Família no município para a atualização da caderneta de vacina. O usuário precisa cumprir duas condicionalidades para se manter recebendo o benefício: uma relacionada à frequência escolar e outra ao acompanhamento de peso e medida, bem como vacinação em dia nas […]

06/11/2019 12h01 Atualizado há 3 anos atrás

A Secretaria de Assistência Social de Santa Rita está alertando os beneficiários do Bolsa Família no município para a atualização da caderneta de vacina. O usuário precisa cumprir duas condicionalidades para se manter recebendo o benefício: uma relacionada à frequência escolar e outra ao acompanhamento de peso e medida, bem como vacinação em dia nas crianças com idade até 6 anos.

Segundo a coordenação do programa, o usuário não perderá o benefício, mas poderá ser afetado com a suspensão temporária, até que haja a regularização. “Passaremos a cobrar dos beneficiários o cumprimento da condicionalidade da Saúde, ou seja, quando o usuário for atualizar seu cadastro, ele deverá apresentar o cartão de vacinação das crianças em dia, atestando a garantia da imunização, conforme preconiza o Ministério da Saúde”, explicou Marize de Almeida, gestora do Cadastro Único em Santa Rita.