Portal atualizado em: 25 de outubro de 2021 às 20:04h

Vacinação contra Covid-19 e gripe acontece em dois pontos neste sábado, em Santa Rita

Início Vacinação contra Covid-19 e gripe acontece em dois pontos neste sábado, em Santa Rita

Neste sábado (15), a Secretaria de Saúde de Santa Rita dará andamento à imunização contra a Covid-19. Em dois pontos (Padre Malagrida, em Tibiri 2, e no PAM, centro da cidade), as equipes estarão vacinando pessoas de 25 a 59 anos com comborbidade inclusa no grupo prioritário, idosos a partir de 60 anos e pessoas com deficiência permanente, cadastradas no BPC. Serão aplicadas primeira e segunda dose da Astrazeneca/Oxford. O horário de atendimento será das 8h às 12h.

De acordo com boletim atualizado na manhã desta sexta-feira (14), o município já aplicou 28.485 doses de vacinas contra a Covid-19.

Além da vacinação em combate ao coronavírus, será disponibilizada também imunização contra a gripe para o grupo prioritário definido pela campanha nacional. São eles: crianças de seis meses a seis anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos e professores.

O secretário de Saúde Luciano Carneiro alerta os usuários para que lembrem de apresentar os documentos pessoais e, no caso de comprovação de comorbidade, levar o laudo médico. “Além disso, é importante destacar que quem tomou a vacina contra Covid-19 só pode se imunizar contra a influenza após 14 dias”, advertiu.

Compartilhar

Notícias Relacionadas