Portal atualizado em: 18 de outubro de 2021 às 23:35h

Vacinação contra Covid-19 inclui doenças neurológicas na lista de prioridade

Início Vacinação contra Covid-19 inclui doenças neurológicas na lista de prioridade

 

As pessoas com doenças crônicas neurológicas com idade a partir de 18 anos já podem se vacinar contra a Covid-19 em Santa Rita. A Nota Informativa com a inclusão no grupo prioritário foi publicada pela Secretaria de Estado da Saúde e trouxe como novidade as seguintes especificações:

– Doença cerebrovascular (acidente vascular cerebral isquêmico ou hemorrágico; ataque isquêmico transitório; demência vascular); doenças neurológicas crônicas que impactem na função respiratória, indivíduos com paralisia cerebral, esclerose múltipla, e condições similares; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular; deficiência neurológica grave.

O secretário de Saúde Luciano Carneiro lembra que é necessário apresentar o laudo médico para os portadores de comorbidade, assim como os documentos pessoais e comprovante de residência em nome do usuário para os usuários de forma geral.

Em Santa Rita, a vacinação está acontecendo em oito pontos. Nas unidades Barão do Abiay e Celeste Ribeiro (ambas em Várzea Nova), Flávio Maroja (Alto das Populares), Marcos Moura II (M. Moura), Padre Malagrida (Tibiri 2) e PAM (Centro), o horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Nas unidades Irmã Cacilda (Jardim Carolina) e Heitel Santiago (Heitel), a vacinação ocorre das 8h às 12h e das 13h às 15h.

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas