Portal atualizado em: 2 de dezembro de 2022 às 12:34h

Vasco-RJ avalia alunos da escolinha de futebol de Santa Rita

Início Vasco-RJ avalia alunos da escolinha de futebol de Santa Rita

Vasco-RJ avalia alunos da escolinha de futebol de Santa Rita

Ação e TrabalhoCoronavírusSecretaria de Agricultura e AbastecimentoSecretaria de Assistência SocialSecretaria de Comunicação InstitucionalSecretaria de Cultura, Desporto, Turismo e LazerSecretaria de EducaçãoSecretaria de FinançasSecretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços PúblicosSecretaria de Meio AmbienteCODEMADocumentos - CODEMAReuniões - CODEMALicenciamento AmbientalLicenciamentos SolicitadosSecretaria de Planejamento, Orçamento e Tecnologia da InformaçãoSecretaria de Políticas Públicas Para as MulheresSecretaria de SaúdeSuperintendência de Mobilidade Urbana

Autor: Assessoria

Vasco-RJ avalia alunos da escolinha de futebol de Santa Rita

Observadores técnicos do time carioca Vasco da Gama estão em Santa Rita para acompanhar garotos que fazem parte do programa Campeões do Futuro, escolinha de futebol de iniciativa da Prefeitura que vem revelando jovens talentos no esporte. O projeto atende mais de 500 alunos do município, funciona nos estádios Teixeirão e Moraizão, e já encaminhou […]

16/08/2018 16h36 Atualizado há 4 anos atrás

Observadores técnicos do time carioca Vasco da Gama estão em Santa Rita para acompanhar garotos que fazem parte do programa Campeões do Futuro, escolinha de futebol de iniciativa da Prefeitura que vem revelando jovens talentos no esporte. O projeto atende mais de 500 alunos do município, funciona nos estádios Teixeirão e Moraizão, e já encaminhou outros garotos para seletivas em grandes clubes do Sudeste.

Desta vez, o observador Silvio Marques e o ex-jogador Pedrinho, que é santa-ritense e já atuou no Vasco e até em times do exterior, estão avaliando o desempenho dos garotos com expectativa de seleção para o time carioca.

“Quando vemos que o garoto tem futuro, procuramos indicá-lo pra uma seleção, a fim de que ele possa ser treinado, orientado na parte técnica e tática e, então, avaliado, podendo se integrar ao grupo do Vasco”, disse Silvio Marques.

Já o ex-jogador Pedrinho ressaltou a satisfação de ajudar a revelar seus conterrâneos. “A expectativa que tenho hoje é a mesma que eu tive há 35 anos, quando um outro santa-ritense, o Mazinho, que chegou a ser tetracampeão do mundo, me levou pro Vasco da Gama. Hoje estou de volta podendo dar oportunidade a esta garotada, que poderá ter disciplina e um futuro próspero”, afirmou.

Atualmente, Pedrinho continua trabalhando com o campeão mundial Mazinho e pretende apresentar em breve um projeto a ser implantado em Santa Rita, com o apoio da Prefeitura Municipal. A ideia do ex-atleta santa-ritense é dar oportunidade aos jovens talentos do futebol no município, sob a perspectiva do esporte e do social.