Portal atualizado em: 28 de novembro de 2022 às 23:09h

Início Via Nova: Meio Ambiente fará replantio de mudas e requalificação de áreas verdes

A Prefeitura de Santa Rita, através da Secretaria de Meio Ambiente, fará replantio de 134 mudas no entorno da Via Nova, a mais importante obra de mobilidade da cidade, em construção no bairro de Tibiri.

O projeto de compensação prevê ainda a requalificação de duas áreas verdes no Jardim Europa.
“Queremos tranquilizar a população, garantindo que vamos fazer esse replantio, mantendo o verde na região onde a Prefeitura está fazendo essa intervenção tão importante e tão aguardada pelos santa-ritenses, que é a Via Nova”, assegurou o secretário adjunto de Meio Ambiente, Vita Filho.

O replantio e a requalificação das áreas verdes são ações contidas no plano de compensação a remoção de 81 árvores para que a Via Nova seja executada.
“Replantaremos 134 espécies de árvores, compensando e harmonizando o meio ambiente com a obra, que urbaniza e valoriza o bairro de Tibiri”, declarou Vital Filho, que complementou: “A população pode ficar tranquila, pois o verde continuará presente”.